Dependência da internet atinge até 10% da população.

Notícias

Dependência da internet atinge até 10% da população.

"O uso abusivo de computadores e de aparelhos eletrônicos com acesso à internet tem crescido vertiginosamente nos últimos anos.


Variedades


   Atualmente é um pecado de 8 a 10% da população brasileira. O uso prolongado destes aparelhos interfere nas interações sociais, pessoais e familiares das pessoas. 

   Segundo especialistas, complicações como dependência do uso da internet e prejuízos na qualidade e quantidade do sono, pelo impacto direto via iluminação da tela, têm sido cada vez mais reconhecidos e estudados. O prejuízo na quantidade do sono se dá pelo uso, muitas vezes compulsivo de computadores, em sites de relacionamento pessoal, jogos ou pesquisas virtuais. 

   Não há definição precisa sobre um limite seguro de horas para a utilização diária do computador. Entretanto, a quantidade ideal ou segura para o uso do computador vai depender de vários fatores, pessoais e profissionais. Assim, o limite do uso de horas é difícil de se estabelecer.

   Relevante é saber reconhecer os sinais de alerta que caracterizam o abuso e provavelmente a dependência. Para os casos mais graves, há a necessidade de procurar ajuda de um profissional especializado. Normalmente é recomendável que se evite o uso de computador, tabletes, celulares e outros aparelhos duas horas antes de dormir.

Fonte: Bem Paraná.


11/10/2018
16:20
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp