GOVERNO DO ESTADO PRORROGA PRAZO PARA ENVIO DE PROPOSTAS AO PROGRAMA COMPRA DIRETA PARANÁ.

Notícias

GOVERNO DO ESTADO PRORROGA PRAZO PARA ENVIO DE PROPOSTAS AO PROGRAMA COMPRA DIRETA PARANÁ.

Vão ser investidos 40 milhões de reais na compra de alimentos para entrega direta a entidades socioassistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.


Estadual


   As cooperativas e associações interessadas em participar do novo edital do programa Compra Direta Paraná, da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, têm mais uma semana para se inscrever. O prazo para envio de propostas foi prorrogado até às 5 horas da tarde da próxima segunda-feira, via Sistema Eletrônico do Compra Direta. 

   Segundo a chefe do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da secretaria da Agricultura, Márcia Stolarski, a prorrogação do prazo acontece em virtude do significativo número de acessos ao sistema, e para proporcionar a participação do maior número possível de organizações da agricultura familiar.


    Vão ser investidos 40 milhões de reais na compra de alimentos para entrega direta a entidades socioassistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

    Os interessados devem ter a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar ou substituto, o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar, e atender aos requisitos legais às condições de participação no Programa que incluem cadastro completo no Sistema de Gestão de Materiais e Serviços, do Governo do Estado, além de certificados, declarações e licenças sanitárias previstas no edital.

    O fornecimento de gêneros alimentícios às entidades é por um ano, entre julho de 2022 e julho de 2023, com possibilidade de ser prorrogado por igual período por meio de termo aditivo.

    O valor máximo a ser contratado por agricultor filiado às associações e cooperativas é de 40 mil reais por ano fiscal. A organização da agricultura familiar interessada em participar da Chamada Pública precisa ter cadastro no Sistema Eletrônico do Compra Direta Paraná, com elaboração do pré-projeto de venda.

    No ano passado, o Compra Direta Paraná se tornou política pública de Estado. Foram contratados 25 milhões de reais para fornecimento aproximado de três milhões e 750 mil quilos de alimentos, com cerca de 18 mil agricultores vinculados a 147 associações da agricultura familiar. A estimativa é que 250 mil pessoas tenham sido atendidas.

 Outras informações e a relação das entidades beneficiárias podem ser acessadas em www.compradireta.seab.pr.gov.br.

 

Fonte AEN


22/06/2022
15:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp