MEC DISPONIBILIZA CONSULTA SOBRE VAGAS DO SISU

Notícias

MEC DISPONIBILIZA CONSULTA SOBRE VAGAS DO SISU

Estudantes poderão consultar antecipadamente o número de vagas e as regras de cada universidade para a seleção.


Educação


O Ministério da Educação disponibiliza consulta às vagas ofertadas para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada  , Sisu referente ao 2° semestre de 2022.

Os estudantes já podem consultar antecipadamente o número de vagas e as regras de cada universidade para a seleção.

 

A consulta das vagas ficará disponível até o final do processo seletivo. As inscrições começam no dia 28 de junho e vão terminar no dia 1º de julho. 

 

Durante a consulta, será possível visualizar as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. Também será possível acessar a íntegra do documento de adesão de cada uma das instituições que aderiram ao Sisu.

 

Para participar do Sisu, será exigido do candidato que ele tenha realizado o Enem 2021 , Exame Nacional do Ensino Médio, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

 

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção.

 

Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem.

 

Para mais informações acesse mec.gov.br

 

 

Fonte: Rede Nacional de Rádio


17/06/2022
16:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp