10 DE OUTUBRO DIA DO EMPRESÁRIO.

Notícias

10 DE OUTUBRO DIA DO EMPRESÁRIO.

"Empresário é aquele que exerce profissionalmente atividade econômica que implica na circulação de bens e serviços com a finalidade de lucro, conforme o art. 966 do CC/02.


Variedades


O Art. 966. Considera-se empresário quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

O empresário brasileiro tem a fibra de todos os cidadãos do país: luta em condições adversas, tenta crescer em meio aos “gigantes internacionais”, e contribui enormemente para a economia do Brasil.

São eles os responsáveis por definir estratégias de mercado em busca da melhor movimentação de bens e produtos. Tudo isso com um objetivo claro: o crescimento de nossa economia. E para manter a economia brasileira forte e estável, o empresário precisa ter espírito inovador e empreendedor.

Ter um negócio próprio, uma empresa independente do ramo, em um Brasil de total crise é um grande desafio para quem deseja empreender.

É preciso muita persistência, e coragem, para iniciar uma empresa e, principalmente, para manter um negócio no país, já que são inúmeros os impostos e tributos a serem pagos para um governo que pouco investe na infraestrutura de base e nas políticas de incentivo ao mercado, em contrapartida.

Mesmo assim, para os poucos que se atrevem e permanecem no mercado nacional, a luta é diária e, atualmente, a instabilidade é gigantesca! Neste dia dedicado aos empresários os nossos parabéns pela coragem de se manter na ativa e principalmente pelo seu dia.


Fonte: Fale Mais Voip.


10/10/2018
08:28
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp