'Fake news' atrapalham tratamento contra o câncer de mama.

Notícias

'Fake news' atrapalham tratamento contra o câncer de mama.

"Os números do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam um sinal de alerta: 60 mil novos casos de câncer de mama podem ser diagnosticados no Brasil até 2019. "


Variedades


   Com o 'susto' inicial da paciente que recebe esse diagnóstico, muitas mulheres começam a pesquisar sobre o tema e ainda se deparam com notícias falsas, as chamadas “fake News”, que circulam sobre o tema, que vão de tratamentos a diagnósticos.

   De acordo com especialistas, essas notícias falsas podem prejudicar o tratamento correto da doença. Eles apontam que algumas pessoas até abandonam o tratamento convencional e o acompanhamento médico por conta de notícias falsas.

   Como o câncer de mama é o de maior incidência entre as mulheres brasileiras, a informação é uma arma importante para o diagnóstico precoce e, consequentemente, melhor resposta ao tratamento. Por isso, a credibilidade das informações sobre diagnóstico e tratamento devem sempre vir de médicos e especialistas que estejam tratando a paciente e não de fontes que podem ser duvidosas.

Portal Terra/Estadão Conteúdo 


09/10/2018
09:23