Paraná registra 40 acidentes com animais peçonhentos por dia.

Notícias

Paraná registra 40 acidentes com animais peçonhentos por dia.

"No ano passado foram 17 mil acidentes registrados, sendo 2.396 por picada de escorpião com 3 óbitos.


Estadual


   Desde o começo do ano o Paraná contabilizou mais de 11 mil acidentes com animais peçonhentos, sendo que as picadas de escorpiões somaram 1.879 casos, com a confirmação de dois óbitos.

   A Secretaria de Estado da Saúde confirmou na ultima quinta-feira a morte de um morador de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, que foi picado na mão esquerda por um escorpião amarelo.

   O secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlo Nardi destacou que o paciente foi atendido no município e transportado para Jacarezinho pelo Samu, onde recebeu o soro antiveneno. Apesar de toda assistência prestada, a evolução do caso não foi satisfatória, o que reforça a necessidade de atitudes preventivas para evitar acidentes fatais.

   O caso reforça a orientação da saúde para que a população redobre os cuidados para evitar acidentes, principalmente em épocas de chuva e calor. Uma das orientações para evitar acidentes com animais peçonhentos é não acumular entulhos e lixo, o que facilita o esconderijo e a proliferação desses animais. A superintendente de Vigilância em Saúde, Júlia Cordellini, chama a atenção para o risco a que estão sujeitos principalmente crianças e idosos.

   Os principais acidentes com animais peçonhentos no Paraná acontecem com cobras, aranhas-marrons, escorpiões, abelhas e as taturanas.

 

 

Fonte: Bem Paraná


08/10/2018
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp