Apuração das eleições só estará disponível após as 19 horas.

Notícias

Apuração das eleições só estará disponível após as 19 horas.

"Quem estiver na fila dentro da zona eleitoral após o encerramento do prazo terá direito ao voto.


Política


   Neste domingo dia 7, aproximadamente 147 milhões de pessoas vão escolher seis novos representantes da política, a apuração dos votos terá início logo após o encerramento da votação, marcado para 17 horas.

   Mesmo com a diferença de fuso horário de duas horas do Acre em relação à Brasília, o horário de votação será o mesmo para todos os estados, das 8h às 17h.

   Com a tecnologia, o resultado final das eleições locais sai em poucas horas. No caso da presidencial será mais demorado, porque no Acre a contagem dos votos iniciará às 19h (horário de Brasília). Por isso, só a partir desse horário os números do país serão divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). 

   Segundo o órgão, encerrada a votação o mesário fecha a urna e imprime cinco vias do boletim, que contém a identificação da seção eleitoral e da urna eletrônica, o número de eleitores que votaram na seção e o resultado por candidato e legenda.

   Uma das cópias é afixada na porta da seção e é possível qualquer eleitor conferir. O cartão de memória com as informações do boletim é encaminhado ao cartório eleitoral. Lá, os dados são enviados aos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) através de uma rede virtual privada da justiça eleitoral.

   Os dados da apuração do exterior são transmitidos da mesma forma que no Brasil.

 

 

Fonte: Bem Paraná 


05/10/2018
17:56
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp