Começa a operar nova regulamentação sobre serviço de registro de contratos de veículos.

Notícias

Começa a operar nova regulamentação sobre serviço de registro de contratos de veículos.

"O Detran Paraná divulgou nota de esclarecimento sobre a nova regulamentação do o serviço de registro de contratos de veículos.


Variedades


   A nova regulamentação é para os serviços  de registro de contratos de veículos adquiridos por meio de financiamento, arrendamento mercantil ou outra modalidade que exija a anotação legal de alienação no documento do veículo.

    Ela começou a vigorar na segunda-feira, dia primeiro, e atende a uma resolução do Contran, Conselho Nacional de Trânsito, que estabeleceu regras para a prestação deste serviço em todo o País.

    Desde o primeiro dia o processo conta com uma nova empresa credenciada, e outras estão em processo final de credenciamento, visando agilizar, expandir e tornar transparente as opções para o sistema financeiro.

   Nos primeiros três dias da nova regra, 82 instituições financeiras já foram integradas ao processo e, segundo o Detran, os registros de contratos estão fluindo normalmente. O departamento também esclareceu que o processo de registro do gravame continua sendo feito através do convênio com a FENASEG, Federação Nacional das Empresas de Seguros, e também ocorre normalmente, sem qualquer prejuízo aos usuários. 

 

Secretaria de Comunicação Social
Setor de Rádio
(41) 3210-2561


05/10/2018
08:47
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp