Universidades do Paraná melhoram desempenho em critérios do Ranking Universitário Folha.

Notícias

Universidades do Paraná melhoram desempenho em critérios do Ranking Universitário Folha.

"As universidades estaduais do Paraná melhoraram as classificações em três critérios do RUF 2018, o Ranking Universitário Folha.


Estadual


   Foram eles: avaliação do mercado, ensino e inovação. O ranking avaliou 196 universidades brasileiras públicas e particulares. As instituições estaduais tiveram destaque no critério ensino, em comparação com o levantamento do ano anterior, no qual a UEL, Universidade Estadual de Londrina, subiu uma posição e agora ocupa o 19º lugar. No critério avaliação dos docentes ela está entre as 16 melhores do Brasil.

   As instituições que mais avançaram colocações foram a Unicentro, Universidade Estadual Centro-Oeste, que ganhou 20 posições e agora está entre as 85 melhores, e a UEPG, de Ponta Grossa, que foi do 62º para o 51º lugar. Já a UENP, Universidade do Norte do Paraná, e a Unespar, Universidade Estadual do Paraná, avançaram 10 e 6 colocações, respectivamente.

   As universidades de  Maringá e do Oeste do Paraná se mantiveram estáveis, sendo que a UEM ficou em 23º e a Unioeste em 52º. No ranking inovação, a estadual melhor colocada é a Unicentro, que saltou da 38º colocação para a lista de 20 melhores do país. A Unioeste, UEPG e a UEL também ficaram entre as 40 mais bem colocadas.

   Na avaliação de mercado, que considerou a opinião de 5.444 profissionais de recursos humanos, consultados pelo Datafolha nos anos de 2016, 2017 e 2018, a UEL e a UEM conquistaram posições e estão entre as 35 melhores instituições para se contratar profissionais formados, e a Unioeste figura entre as 100 melhores.


05/10/2018
08:31
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp