GOVERNO LANÇA CAMPANHA QUE INCENTIVA PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA EDUCAÇÃO

Notícias

GOVERNO LANÇA CAMPANHA QUE INCENTIVA PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NA EDUCAÇÃO

Campanha “Quando a família participa, a educação avança” faz parte da Semana Nacional da Família na Escola, é uma parceria entre os ministérios da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e da Educação.


Educação


A participação ativa dos pais e responsáveis na vida escolar de seus filhos é foco da campanha “Quando a família participa, a educação avança”, lançada nessa segunda-feira (25) pelo Governo Federal.

 

 A ação, inserida na Semana Nacional da Família na Escola, é uma parceria entre os ministérios da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e da Educação.

 

 Além de cards e vídeos informativos veiculados nas redes sociais das pastas, está previsto o lançamento do site e aplicativo da Escola Nacional da Família — plataforma virtual que visa a proporcionar a formação de pais/responsáveis e profissionais interessados na temática de família e educação parental.

 

 As capacitações se darão por meio de cursos e da disponibilização de materiais como artigos, vídeos, dicas de filmes, livros e propostas de atividades a serem realizadas em família.

 

 O envolvimento da família no processo de aprendizagem e um ambiente familiar saudável contribuem para um melhor desempenho escolar. É o que aponta estudo realizado em 2019 pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), que constatou que a média de desempenho em ciências foi maior para os alunos cujos pais tiveram algum envolvimento na sua educação.

 

 O Brasil, no entanto, ocupa a 24ª posição no ranking – entre 49 países – de pais que acompanham os filhos ativamente nas atividades escolares, conforme estudo realizado pela OCDE , Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico . As informações foram disponibilizadas pela plataforma Mapa da Aprendizagem 2019.

 

 

Fonte: Rede Nacional de Rádio em Brasília


27/04/2022
17:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp