04 de outubro é comemorado o Dia da Natureza e dos animais

Notícias

04 de outubro é comemorado o Dia da Natureza e dos animais

"No dia 04 de outubro, comemora-se o Dia da Natureza, uma data importante para a reflexão a respeito das ações humanas em relação ao meio ambiente.


Variedades


   Essa data foi escolhida porque se trata do dia em que se homenageia São Francisco de Assis, um frade católico que se destacou pelo seu amor à natureza, principalmente aos animais.

   É da natureza que retiramos os recursos necessários para a nossa sobrevivência, tais como alimento e água. É ela também que garante o nosso desenvolvimento econômico, fornecendo-nos as matérias-primas necessárias para a construção de nossas obras, casas e máquinas. A natureza, portanto, é essencial para o estabelecimento do homem no planeta.

   Apesar de o homem reconhecer a importância da natureza, a exploração exagerada e sem nenhum controle coloca em risco a qualidade e a quantidade de recursos naturais disponíveis no planeta. A poluição, a contaminação e a extinção de espécies são apenas alguns dos exemplos dos impactos gerados pela ação do homem.

   Os impactos negativos do homem no meio ambiente são responsáveis, por exemplo, pela diminuição da diversidade de espécies, da disponibilidade de recursos e também por mudanças climáticas drásticas. Diante dos problemas causados pelos impactos negativos, é importante que algumas medidas sejam tomadas pela sociedade civil e também pelos governantes.


Fonte: Mundo Educação.


04/10/2018
08:31
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp