Paraná não terá lei seca no dia das eleições

Notícias

Paraná não terá lei seca no dia das eleições

"Não haverá lei seca nas eleições do Paraná em 2018.


Estadual


   A informação foi divulgada depois de uma decisão de uma liminar na justiça,  que conseguiu a suspensão da medida que proibia o consumo e a venda de bebidas alcoólicas durante as 24h do dia 07 de Outubro, data do primeiro turno das eleições.

   O pedido foi feito pela Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas no Paraná (Abrabar) e pelo Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SindiAbrabar). Em entrevista ao jornalo Gazeta do Povo, Fábio Aguayo, o presidente das duas entidades, informou que a portaria que proibiria o consumo do álcool não vai ser editada.

   Segundo ele “a medida está completamente ultrapassada e não está sendo mais aplicada nos principais estados brasileiros, principalmente os com grande apelo turístico e que recebem turistas internacionais, como é o caso do Paraná”.

   Em ofício enviado à Secretaria da Segurança Pública do Estado no último dia 12 de setembro, Fabio Aguayo, tinha solicitado a liberação total da venda de bebidas. Nas eleições de 2016, a portaria foi editada e a Abrabar-PR entrou com liminar na justiça, conseguindo a suspensão da medida.

Fonte: Tribuna


02/10/2018
08:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp