Dia do vendedor 01 de outubro.

Notícias

Dia do vendedor 01 de outubro.

"Uma das profissões mais antigas da história da humanidade é comemorada do dia 1º de outubro.


Variedades


   Trata-se do dia do vendedor, aquele profissional que se dedica totalmente a conquistar clientes e é indispensável para o sucesso comercial de qualquer empresa.

   O vendedor é um profissional essencial em qualquer negócio, se dedica a conquistar clientes, demonstrar produtos e orientar. É ao vendedor que recorremos na hora de realizar um sonho ou simplesmente na hora de escolher um produto.

   A profissão de vendedor é tão importante e presente na vida das pessoas que acaba não sendo muito valorizada. Mas, o que seria da sociedade, da economia, sem os vendedores? Todas as pessoas, pelo menos uma vez na vida, se tornam vendedoras. O simples fato de concorrer a uma vaga de trabalho é vender a “mão de obra” que está sendo contratada. Mas, para quem realmente leva a profissão como forma de sustento, é bom saber que existe uma regulamentação. A Lei é a número 3.207, de 18 de julho de 1957 (20 anos depois da primeira comemoração do Dia do Vendedor).

   Em 11 artigos estão contidos os direitos e deveres do profissional da área de vendas. Porém, nenhuma regulamentação adianta se a pessoa realmente não tem dom. Um bom profissional deve ter iniciativa, persistência, entusiasmo e paixão. Hoje os nossos parabéns a todos que se dedicam a essa emocionante profissão que são os VENDEDORES!


Fonte: Sindicato dos Vendedores.


01/10/2018
08:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp