BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL E BPC PODEM FAZER CONSIGNADO

Notícias

BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO BRASIL E BPC PODEM FAZER CONSIGNADO

Outra medida adotada pelo governo cria o Programa de Simplificação do Microcrédito Digital, que permite o uso de recursos do FGTS para dar garantia para empréstimos a microempreendedores populares.


Economia


Os cidadãos que têm acesso ao Auxílio Brasil e ao BPC, Benefício de Prestação Continuada, vão poder usar até 40% do valor para pegar empréstimos com prazo de até 48 meses para pagamento e a juros mais baixos, cerca de 2%. O desconto será feito diretamente na fonte pagadora.

 

A possibilidade faz parte das medidas econômicas anunciadas pelo governo federal para reduzir o comprometimento da renda e o endividamento das famílias brasileiras, além estimular o crédito.

 

A medida provisória que dá acesso ao microcrédito para beneficiários do Auxílio Brasil e do BPC foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro na última quinta-feira (17).

 

Antes, apenas servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS, além de trabalhadores do setor privado, tinha acesso ao crédito bancário consignado.

 

No caso dos programas de transferência de renda, os valores serão descontados pela União e repassados à instituição financeira que concedeu o empréstimo ao beneficiário.

 

Outra medida provisória assinada pelo presidente da República, que é a parte do pacote econômico, é a que criou o “SIM Digital” - Programa de Simplificação do Microcrédito Digital, vinculado ao Ministério do Trabalho e Previdência.

 

O novo programa permite o uso de recursos do FGTS para dar garantia para empréstimos a microempreendedores populares.

 

Outra novidade é que os trabalhadores vão poder usar os recursos do FGTS para garantir operações de crédito que eles venham pleitear.

 

 

Fonte: Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 


21/03/2022
11:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp