VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 SERÁ DESCENTRALIZADA EM LARANJEIRAS DO SUL

Notícias

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 SERÁ DESCENTRALIZADA EM LARANJEIRAS DO SUL

A partir desta segunda-feira, 28, todas as unidades de saúde passam a realizar a vacinação


Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Imunização, dá início a descentralização da vacinação contra a Covid-19 em Laranjeiras do Sul. A partir de hoje, 28, as 7 UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) do município passarão a disponibilizar doses do imunizante, facilitando o acesso da população à vacina.

 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Valdecir Valicki, a medida ocorre em um momento em que a população laranjeirense está com a vacinação avançada. “Dessa forma nós conseguimos levar para mais perto das pessoas o imunizante, evitando aglomerações, pois as demandas ocorrem nas Unidades de Saúde”, ressaltou.

 

Com isso, as UBS passam a receber todas as faixas etárias contempladas pela vacinação, desde crianças, adolescentes e adultos. “As Unidades passarão a disponibilizar todas as doses e de todos os laboratórios. No entanto, a vacinação ela acontece somente pela parte da manhã, das 8h às 11h”, destacou o secretário.

 

Devido ao ponto facultativo decretado pela prefeitura, na segunda-feira, 28, a vacina estará disponível somente nas Unidades do Celeste (Bairro São Francisco) e na Unidade da Barão. No entanto, a partir de quarta-feira, dia 3 de março a vacinação nas demais Unidades de Saúde.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

 


28/02/2022
11:03
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp