MAIS 556 MIL FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM O AUXÍLIO BRASIL

Notícias

MAIS 556 MIL FAMÍLIAS SÃO BENEFICIADAS COM O AUXÍLIO BRASIL

O investimento total supera os R$ 7 bilhões e 300 milhões de reais.


Brasil


   O Governo Federal inicia o pagamento do Auxílio Brasil de fevereiro na próxima segunda-feira (14) para quem tem NIS, Número de Identificação Social, com final 1. 

   Neste mês, cerca de 556 mil novas famílias ingressam na folha de pagamento. Mais uma vez, todas as pessoas elegíveis foram selecionadas, mantendo a fila do programa zerada. 

   Com as inclusões, o benefício bate novo recorde de contemplados em um mês, passando de 17 milhões e 500 mil para mais de 18 milhões de famílias. 

   O investimento total supera os R$ 7 bilhões e 300 milhões de reais.

   As transferências vão de 14 a 25 de fevereiro, sempre nos dias úteis.

   Braço social do Governo Federal, o Auxílio Brasil integra em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. O novo programa social de transferência direta e indireta de renda é destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Além de garantir uma renda básica a essas famílias, o programa busca simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação dessas famílias para que alcancem autonomia e superem situações de vulnerabilidade social. 


Fonte Rede Nacional de Rádio. 

 

 

 

 


11/02/2022
09:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp