PARCERIA DE CRÉDITO ENTRE FOMENTO PARANÁ E BRDE JÁ ALCANÇA 924 PEQUENOS NEGÓCIOS.

Notícias

PARCERIA DE CRÉDITO ENTRE FOMENTO PARANÁ E BRDE JÁ ALCANÇA 924 PEQUENOS NEGÓCIOS.

BRDE e Fomento Paraná integram o Sistema Paranaense de Fomento, em conjunto com a Invest Paraná.


Estadual


   A Fomento Paraná completou neste mês a liberação de 10 milhões de reais captados junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul para operações de microcrédito. Os recursos atenderam 924 empreendimentos de todas as regiões do Estado entre informais, MEIs e microempresas e são parte da estratégia de compartilhamento de funding das duas instituições. BRDE e Fomento Paraná integram o Sistema Paranaense de Fomento, em conjunto com a Invest Paraná. O sistema é parte de uma diretriz do Governo do Estado para estimular o ambiente de negócios paranaense e atrair investimentos para promover a geração de emprego e renda, que impactam positivamente na melhoria na qualidade de vida da população. Heraldo Neves, diretor-presidente da Fomento Paraná, destacou que desde a implementação do Sistema Paranaense de Fomento foi desenvolvida uma intensa cooperação com o BRDE, conforme determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

      Ao longo de todo o período da pandemia as duas instituições financeiras foram muito acionadas e tiveram papel fundamental na oferta de crédito para manutenção de milhares de empreendimentos e agora dirigem as ações com foco na retomada da atividade econômica. Durante esse período as instituições trabalharam de forma organizada e complementar. Para o presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, a parceria em torno da oferta de recursos para a Fomento Paraná está apenas em seu início.

    Segundo Bley, há um limite total de 30 milhões de reais em aberto para novas iniciativas na parceria entre as duas instituições. O acesso às linhas de crédito de microcrédito da Fomento Paraná se dá principalmente por meio da Rede de Parceiros agentes de crédito, que atuam nas prefeituras conveniadas, em Salas do Empreendedor e Agências do Trabalhador nas diversas regiões do Estado, ou também na plataforma digital disponível a partir do portal institucional www.fomento.pr.gov.br.


Fonte AEN.

 

 


11/02/2022
09:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp