ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA INTERCÂMBIO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NOS EUA

Notícias

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA INTERCÂMBIO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NOS EUA

Os interessados em participar da seleção devem ter Licenciatura em Pedagogia ou em Letras, ou graduação em cursos relacionados, e comprovar experiência profissional nos três últimos anos como professor do Ensino Fundamental, em quaisquer instituições de ensino do território paranaense.


Estadual


   Professores da educação básica das redes pública e privada do Paraná podem se inscrever para participar de intercâmbio profissional em Utah, nos Estados Unidos. Os profissionais selecionados vão atuar no ensino da Língua Portuguesa para estudantes americanos entre seis e 12 anos, do 1º ao 6º ano do Ensino Fundamental, chamado de Elementary School, até o 5º ano, e Middle School, do sexto ao oitavo ano. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre o Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e a Secretaria de Educação do Estado de Utah. Segundo a coordenadora de Ensino Superior da Seti, Gisele Onuki, a ideia é proporcionar oportunidade de crescimento profissional e pessoal para os profissionais da educação, que irão promover a cultura brasileira e contribuir com o ensino da língua portuguesa entre estudantes americanos.

   Os interessados em participar da seleção devem ter Licenciatura em Pedagogia ou em Letras, ou graduação em cursos relacionados, e comprovar experiência profissional nos três últimos anos como professor do Ensino Fundamental, em quaisquer instituições de ensino do território paranaense. Outro requisito para concorrer a uma das vagas é a proficiência em língua inglesa equivalente a B1, conforme o Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas. Os candidatos devem ter disponibilidade para residir nos EUA, por um período de até três anos. O processo seletivo será conduzido diretamente pelo Estado de Utah e realizado em três etapas eliminatórias. Aqueles profissionais que forem selecionados assinarão contrato de tempo integral como professores de português do Ensino Fundamental, na rede pública dos Estados Unidos, no Estado de Utah. Outros detalhes e o link para acesso ao edital e inscrições podem ser conferidos em www.aen.pr.gov.br.

 

Fonte AEN


10/02/2022
11:14
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp