CIDADÃOS BRASILEIROS PODERÃO INGRESSAR MAIS RÁPIDO NOS EUA

Notícias

CIDADÃOS BRASILEIROS PODERÃO INGRESSAR MAIS RÁPIDO NOS EUA

Os interessados já podem fazer sua inscrição pela plataforma do programa.


Brasil


   Os Cidadãos brasileiros podem, a partir de agora, ingressar de forma mais rápida e facilitada nos Estados Unidos pelo programa “Global Entry”. 

    Os interessados já podem fazer sua inscrição pela plataforma do programa.

    O GLobal Entry é um programa do governo americano que permite a liberação rápida no controle do passaporte, no momento da chegada aos EUA. Ele é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras daquele país e dele participam, atualmente, 11 jurisdições.

   Para participar, os viajantes interessados devem ser aprovados pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras após pagarem taxa de inscrição e cumprirem o processo de registro e avaliação prévia. 

   Uma vez aprovados, poderão fazer o trâmite de ingresso nos EUA em aeroportos selecionados de maneira desburocratizada, por meio de quiosques automáticos.

    O trâmite simplificado para viajantes brasileiros nos EUA estimulará contatos Empresariais, interação cooperativa e turismo, fortalecendo as relações entre os dois países.

   A implementação do Global Entry para cidadãos brasileiros foi coordenada pela Casa Civil da Presidência da República e contou com o envolvimento dos Ministérios das Relações Exteriores, da Justiça e Segurança Pública e da Economia, assim como da Secretaria da Receita Federal e da Polícia Federal.

    Outras informações no site gov.br/mj 

 

Fonte Rede Nacional De Rádio 

 


09/02/2022
11:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp