BANCO CENTRAL DIVULGA SITE “VALORES A RECEBER”

Notícias

BANCO CENTRAL DIVULGA SITE “VALORES A RECEBER”

O Banco Central anunciou que está disponível o novo site exclusivo para o Sistema “Valores a Receber”.


Brasil


   As consultas ao Sistema serão retomadas no dia 14 de fevereiro de 2022, exclusivamente no site valoresareceber.bcb.gov.br.

    No momento da consulta a pessoa saberá se tem valor a receber e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 07 de março de 2022. 

    O Banco Central orienta o cidadão que Não deixe de voltar ao site valoresareceber.bcb.gov.br na data informada. Se não comparecer nessa data, o cidadão terá que fazer uma nova consulta para receber uma nova data. 

   O BC lembra também que quem não fizer a consulta ou solicitar os valores na data agendada, o dinheiro continuará guardado espera do cliente.

    O Banco Central reitera que NÃO será possível consultar ou solicitar os valores no site principal do Banco Central NEM dentro do sistema Registrato. 

    Todas as consultas e solicitação serão feitas exclusivamente em valoresareceber.bcb.gov.br.

   O cidadão vai precisar de um login no Portal Gov.br nível prata ou ouro para acessar o Sistema Valores a Receber. NÃO será possível acessar o sistema com o login Registrato. 

   Quem ainda não tem login Gov.br, deve fazer o cadastro gratuito no site ou pelo Aplicativo Gov.br disponível no Google PlayApp Store.

   O Banco Central alerta a população que Não caia em golpes! O único site para consulta e solicitação no sistema é o valoresareceber.bcb.gov.br

   O BC esclarece ainda que NÃO envia links e NINGUÉM está autorizado a entrar em contato com você em nome do Banco Central ou do Sistema Valores a Receber

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.


09/02/2022
11:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp