Prazo para requerer segunda via de título termina nesta quinta-feira

Notícias

Prazo para requerer segunda via de título termina nesta quinta-feira

"Termina na quinta-feira dia 27 o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da zona onde está cadastrado.


Brasil


   O documento não é o único aceito no pleito de outubro e o eleitor pode se apresentar com outros, desde que seja oficial com foto, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte.

   Para solicitar a segunda via do título, o eleitor deve estar em dia com a Justiça Eleitoral, ou seja, não poderá ter débitos pendentes, como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais. As multas devem ser pagas por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) emitida pelo cartório eleitoral e podem variar de R$ 1 a R$ 35,14.

   Eleitores que estiverem com a situação regular também podem optar pela versão digital do título de eleitor que pode ser obtida gratuitamente por meio do aplicativo e-Título, disponível para smartphones gratuitamente nas lojas virtuais Apple Store e Google Play.

   O e-Título também serve como documento de identificação do eleitor caso ele já tenha feito o recadastramento biométrico. Pelo aplicativo é possível saber o local de votação e, por meio de ferramentas de geolocalização, até sua seção eleitoral. Além disso, ele também oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral e negativa de crimes eleitorais.


Fonte: Bem Paraná.


25/09/2018
08:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp