Unicentro em Guarapuava contará com curso de Medicina

Notícias

Unicentro em Guarapuava contará com curso de Medicina


Educação


A governadora Cida Borghetti assinou na quinta-feira dia 17, na Câmara de Vereadores de Guarapuava, o decreto de criação do curso de Medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste, a Unicentro. Na mesma solenidade, Cida formalizou a posse do professor Décio Sperandio no cargo de secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O novo curso de medicina será ofertado no câmpus de Guarapuava, com 40 vagas. O início das atividades está previsto para 2019, em turno integral e com carga horária de 7.503 horas.

A Unicentro será a quinta universidade estadual a ofertar curso de Medicina. Anualmente, são 240 vagas nas Universidades Estaduais de Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Cascavel.

Atualmente a Unicentro oferta 67 cursos de graduação, presenciais e a distância, 16 cursos de mestrado e cinco de doutorado. No total, são mais de 11 mil alunos matriculados. Entre 2011 e 2017 foram criados 11 cursos na universidade.

Na área da saúde a Unicentro possui os cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia, Educação Física e Medicina Veterinária.


19/05/2018
11:06
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp