Governo do Paraná lança projeto que une arte e desenvolvimento sustentável.

Notícias

Governo do Paraná lança projeto que une arte e desenvolvimento sustentável.

"Conscientizar à população sobre a importância do desenvolvimento sustentável na busca por um mundo mais justo, igualitário e inclusivo.


Estadual


   Essa é a proposta do projeto “ODS e Arte – Um Novo Olhar Sobre o Mundo”, que pretende disseminar, por meio da linguagem das artes plásticas, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, das quais o Paraná é signatário. A iniciativa é desenvolvida pelo Movimento Nós Podemos Paraná, que integra o poder público, setor privado e a sociedade civil.

   O movimento vem realizando um intenso trabalho na conscientização dos gestores municipais, que já resultou na adesão de dois terços dos municípios paranaenses, que assinaram termos de compromisso para o desenvolvimento de projetos que contemplem os ODS.

   Para divulgar os ODS, foram apresentados 17 trabalhos desenvolvidos por artistas paranaenses. Cada um elaborou uma obra para interpretar um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A mostra faz parte de um projeto que prevê exposições itinerantes no Brasil e no Exterior. O projeto segue até 2030.

   No Paraná a mostra começará por Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer, no final de setembro, ainda sem data definida. A mostra também ganhou uma versão digital desenvolvida em parceria com a Celepar, a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná. No site odsarte.pr.gov.br, as pessoas terão acessoas as obras digitalizadas, informações sobre os artistas, sobre o projeto e sobre os ODS.

 

Fonte: AEN


21/09/2018
08:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp