Os trechos são divididos em cinco lotes. Os serviços serão divididos entre dois consórcios, ao custo máximo de R$ 93.491.447,26 ao longo de 730 dias (dois anos).
Como há perspectiva de lançamento do novo programa de concessões rodoviárias do governo federal no ano que vem, o valor executado pode ficar abaixo do total, devido à supressão dos serviços.
Os lotes 1, 2 e 5 serão administrados pelo Consórcio Conserva Paraná, formado pelas empresas Gaissler Moreira Engenharia Civil Eireli e Compasa do Brasil Distribuidora de Derivados de Petróleo Ltda.
As rodovias dos lotes 3 e 4 ficam sob responsabilidade da empresa Asphalt Pavimentação Asfáltica Eireli.
Lote 1: Região Metropolitana de Curitiba e Litoral: 153,75 quilômetros
Lote 2: Campos Gerais: 306,48 quilômetros
Lote 3: Norte: 230,29 quilômetros
Lote 4: Noroeste: 200,99 quilômetros
Lote 5: Oeste: 73,01 quilômetros
Com a assinatura dos contratos, as empresas devem apresentar um plano de trabalho definindo a sequência em que os serviços serão realizados, indicando épocas, locais e tipos de serviços, levando em consideração a condição do pavimento e o volume de tráfego de cada trecho.
Cabe ao DER/PR analisar cada um destes planos, seguindo os critérios do edital de licitação e contrato.
Os serviços de conservação do pavimento incluem remendos superficiais e profundos, reperfilagem e microrrevestimento.
Já nos serviços de conservação da faixa de domínio, será realizado o controle da vegetação próxima ao pavimento, limpeza e recomposição de elementos de drenagem, e limpeza e recomposição da sinalização e de dispositivos de segurança viária.
DER FAZ LICITAÇÃO PARA GUINCHO EM RODOVIAS DO PARANÁ
Com o fim dos contratos de concessão das rodovias do Anel de Integração do Paraná, além dos serviços de manutenção, deixou de ser oferecido a maior parte dos serviços de guincho até então prestados pelas seis concessionárias que atuavam no Estado.
Por isso, o DER também está licitando a contratação de serviços de guincho leve e pesado, para desobstrução de pista e remoção de veículos, e operações de atendimento mecânico, como troca de pneus, carga elétrica, entre outras, para atender as rodovias estaduais e federais do antigo Anel de Integração.
Contração de guincho pelo DER custará R$ 105 milhões por ano
O edital prevê ainda a inspeção de tráfego, com equipes específicas para percorrer 100% da malha do anel de integração ao menos 3 vezes ao dia, verificando a necessidade de assistência aos usuários, inspecionando as pistas e participando ativamente na ocorrência de neblina, incêndios, acidentes e outras situações, providenciando sinalização de emergência, desvios de tráfego e demais apoios.
Fonte: Paraná Portal