MDR INICIA PROCESSO DE REVISÃO DO PLANO NACIONAL DE HABITAÇÃO COM VALIDADE ATÉ 2040

Notícias

MDR INICIA PROCESSO DE REVISÃO DO PLANO NACIONAL DE HABITAÇÃO COM VALIDADE ATÉ 2040

mdr.gov.br.


Brasil


   O Governo Federal iniciou, na quarta-feira, 24 de novembro, o processo colaborativo para elaboração do Plano Nacional de Habitação, que servirá de base para o planejamento e a implementação da política habitacional até 2040. 

    Alfredo Eduardo dos Santos, secretário nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, explica como será feita a construção do Plano . 

    "A elaboração do PlanHab 2040 será diferente, aproveitando os avanços tecnológicos, que nos permite conversar com mais pessoas espalhadas por todo o Brasil e mais atores que façam parte desse ecossistema. Quanto maior a participação da sociedade civil e todos os atores, mais fidedignos serão os diagnósticos elaborados".

    Além da conferência nacional, que foi realizada nesta quarta, o processo contará com outras cinco oficinas regionais, consultas e uma audiência pública.

    Os debates contarão com a contribuição de agentes da cadeia produtiva, da academia, de organizações da sociedade civil e de administrações municipais e estaduais.

     Para saber mais sobre o Plano Nacional de Habitação e outras ações de Habitação do Governo Federal, acesse mdr.gov.br.



Fonte: Brasil 61

 


26/11/2021
15:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp