CAMPANHA MEGA VACINAÇÃO CONVOCA "ATRASADOS" PARA TOMAREM SEGUNDA DOSE

Notícias

CAMPANHA MEGA VACINAÇÃO CONVOCA "ATRASADOS" PARA TOMAREM SEGUNDA DOSE

Com o slogan "Proteção pela metade não é proteção", o Ministério da Saúde lançou nesta semana a campanha Mega Vacinação, voltada para toda a população com mais de 18 anos.


Saúde


   O objetivo é alertar sobre a importância de tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19: até agora, mais de 21 milhões de pessoas não completaram o esquema vacinal, o que pode comprometer o combate ao novo coronavírus no país.

   No lançamento da campanha Mega Vacinação, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou o trabalho do SUS na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, e afirmou que o Brasil tem vacinas em quantidade suficiente para a segunda dose e para as doses de reforço. O ministro ressaltou que diversos países da Europa já estão tomando medidas para conter uma nova onda da doença, e que a falta de vacinação pode agravar a situação aqui no país.

    No próximo sábado, dia 20, a campanha terá uma mobilização nacional em todos os estados e no Distrito Federal.

    A campanha Mega Vacinação também vai ampliar a dose de reforço para toda a população adulta. A previsão do Ministério da Saúde é que 12 milhões e quinhentas mil pessoas devem tomar dose de reforço em novembro, e 2 milhões e novecentas mil pessoas serão imunizadas em dezembro.

    Outra novidade é que, a partir de agora, o intervalo para aplicação da dose de reforço será menor: vai diminuir de seis para cinco meses após a conclusão do ciclo vacinal. A recomendação vale para todos as vacinas utilizadas na campanha.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.

 

 

 

 


18/11/2021
14:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp