Fiscalização no Paraná encontra 618 hectares de desmatamento

Notícias

Fiscalização no Paraná encontra 618 hectares de desmatamento

"Durante a operação, realizada nesta semana, foram fiscalizados 282 propriedades definidas a partir de imagens de satélite.


Estadual


   Balanço parcial da Operação Nacional Mata Atlântica em Pé, que envolveu Ministérios Públicos e órgãos ambientais de 15 estados, confirmou o desmatamento de 2.890 hectares de mata, sendo 618 apenas no Paraná. Foram apreendidos 5.089 metros cúbicos de madeira no País — 1.500 metros cúbicos no Paraná — e aplicadas multas que chegam a R$ 13 milhões, sendo quase R$ 2,2 milhões no Estado.

   O Ministério Público do Paraná já havia realizado a Operação Mata Atlântica em Pé em âmbito estadual. A operação nacional ampliou a fiscalização para um nível sem precedentes. O principal objetivo, segundo o MP, é buscar a recuperação ambiental das áreas degradadas, que podem levar décadas para se refazerem.

   O bioma da Mata Atlântica está presente em 17 estados brasileiros e cobre (em sua extensão original) cerca de 13% do território nacional, onde vivem aproximadamente 140 milhões de pessoas, que dependem das múltiplas funções ambientais da Mata Atlântica. A Operação Nacional Mata Atlântica em Pé contou com a participação de polícias ambientais e órgãos públicos da área.

 

Fonte: Bem Paraná


14/09/2018
15:53
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp