PARANÁ APRESENTA PROJETOS DE INFRAESTRUTURA A INVESTIDORES DO CANADÁ.

Notícias

PARANÁ APRESENTA PROJETOS DE INFRAESTRUTURA A INVESTIDORES DO CANADÁ.

Vice-governador Darci Piana falou sobre as ações em desenvolvimento e mostrou os potenciais para investimento no Estado


Estadual


 Uma comitiva do Governo do Estado, liderada pelo vice-governador Darci Piana, apresentou na última quinta-feira (28) os projetos de infraestrutura em andamento no Paraná para um grupo de canadenses, formado por investidores, fundos de pensão e empresas de engenharia. O Roadshow online é uma iniciativa da Global Affairs Canadá, Consulados do Canadá no Brasil e Câmara de Comércio Brasil-Canadá de Toronto.

 Piana fez uma apresentação das ações em desenvolvimento e mostrou o potencial do Estado para receber investimentos. Destacou que o Paraná é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, sede das maiores cooperativas de agronegócio da América Latina, e que agora está partindo para a industrialização dos produtos para agregar mais valor à produção.

 O vice-governador afirmou que a prioridade da administração estadual é transformar o Paraná no hub logístico da América do Sul. Para isso, estima-se um investimento em infraestrutura e logística superior a R$ 80 milhões nos próximos anos, com projetos de ampliação de capacidade de rodovias, portos, aeroportos e ferrovias.

 “O Paraná tem uma relação próxima e é muito parecido com o Canadá. Contamos com o capital estrangeiro para ajudar na execução do nosso planejamento, incluindo, é claro, o canadense. Podemos e devemos estreitar o relacionamento e ampliar os negócios e acordos bilaterais”, afirmou Piana.

 

 

 

Fonte: AEN-PR


01/11/2021
11:10
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp