GOVERNO LEVA CARTÃO FUTURO ÀS ESCOLAS DO PARANÁ E AMPLIA DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA

Notícias

GOVERNO LEVA CARTÃO FUTURO ÀS ESCOLAS DO PARANÁ E AMPLIA DIVULGAÇÃO DO PROGRAMA

Iniciativa que paga parte do salário de jovens aprendizes pode garantir o primeiro emprego a 20 mil estudantes e a manutenção de mais de 15 mil contratos de trabalho. Governo criou uma força-tarefa para apresentar o programa a escolas e empresas de todo o Estado. Também está programada uma ampla campanha publicitária.


Educação


   O Cartão Futuro, programa do Governo do Paraná para incentivar a manutenção de empregos e a contratação de jovens aprendizes por empresas paranaenses, ganha cada vez mais adeptos. A expectativa é viabilizar a contratação de 20 mil aprendizes em todo o Estado e a manutenção de até 15 mil contratos de trabalho já em andamento.

   “Com o Cartão Futuro, o Governo paga uma parte do salário do aprendiz e isso permite a sua contratação até mesmo por pequenas e microempresas. Dessa forma, o programa abre as portas para o primeiro emprego para jovens entre 14 e 21 anos. E, ainda, ajuda a combater o abandono escolar, já que um dos critérios para participar é que o jovem esteja estudando”, explica o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

   Segundo ele, o governo criou uma verdadeira força tarefa para fazer chegar o Cartão Futuro às empresas e aos estudantes. Uma das estratégias é uma grande campanha de divulgação com veiculação em todos os canais de comunicação e nas redes sociais, além do corpo a corpo que vem sendo feito pelos secretários de Estado para apresentar o programa ao setor empresarial, associações comerciais e industriais e escolas dos municípios.

   “Estamos mobilizados, queremos a Agência do Trabalhador dentro da escola. Estamos muito animados com a possibilidade do pequeno comércio poder, com a ajuda do governo, dar uma alternativa de formação profissional, emprego e renda para os jovens sem que eles precisem deixar de estudar”, diz o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

   Ele citou, ainda, que essa estratégia tem como viés a retomada da economia e a continuidade dos excelentes resultados alcançados pelo Estado na geração de empregos neste ano, com os melhores nove meses da história.

 

 

 

Fonte: AEN-PR


30/10/2021
15:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp