Governo do Paraná lança aproveitamento de estudos para o Programa de Desenvolvimento Educacional.

Notícias

Governo do Paraná lança aproveitamento de estudos para o Programa de Desenvolvimento Educacional.

"A Secretaria da Educação do Paraná publicou o edital que estabelece normas de aproveitamento de estudos para certificação no PDE.


Estadual


   O PDE integra as atividades de formação continuada ofertadas aos professores da rede pública do Paraná, sendo a conclusão uma exigência para a promoção ao Nível III do plano de carreira do magistério estadual.

   Um processo seletivo interno vai ser aberto aos professores da rede que se encontram no Nível II e Classe 11 da carreira funcional, e que tenham titulação de Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado. Até 1850 pessoas vão ser selecionadas, devendo então criar uma Produção Didático-Pedagógica em um prazo máximo de seis meses, que será avaliada por uma banca composta por integrantes da Secretaria da Educação, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e das universidades estaduais.

   A produção consiste em um documento escrito, que deve abordar uma problemática da prática do professor, propondo soluções para a superação. Ela pode utilizar recursos midiáticos variados, como impressos, áudios, audiovisuais, vídeo-aula e demais recursos digitais. Os trabalhos aprovados podem ser disponibilizados gratuitamente pela Secretaria da Educação no portal de conteúdos didáticos, o Dia a Dia Educação. As inscrições começam no próximo dia 25 e vão até o dia 14 de novembro, devendo ser realizadas no Núcleo Regional de Educação do candidato.

 

Fonte: AEN-PR


14/09/2018
08:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp