PARANÁ RECEBE SELO E TÍTULO DE EMBAIXADOR DO TURISMO SEGURO EM RELAÇÃO À COVID-19.

Notícias

PARANÁ RECEBE SELO E TÍTULO DE EMBAIXADOR DO TURISMO SEGURO EM RELAÇÃO À COVID-19.

Selo Safe Travels e o título são conferidos pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTCC) e foram entregues nesta terça-feira. Como embaixador, o Estado pode conferir certificados a municípios e empreendimentos. Foram agraciados Curitiba, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu.


Estadual


   O Paraná recebeu na última terça-feira (26), do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTCC), o Selo Safe Travels e o título de embaixador do turismo seguro em relação às medidas sanitárias contra a Covid-19. O selo ajuda a promover o turismo e a economia, oferecendo segurança aos turistas que visitam o Estado.

   Com o título de embaixador do turismo seguro, o Estado pode emitir certificados a municípios e empreendimentos que cumprem as normas de segurança.

   Para o vice-governador Darci Piana a conquista do selo e do título de embaixador do turismo seguro representam um salto na promoção do segmento. “Isso é fruto de um trabalho minucioso na criação dos materiais que foram divulgados e apresentados a quem atua no setor. O selo mostra que esse esforço do Paraná em promover o turismo está sendo reconhecido nacionalmente e até internacionalmente”, destacou ele.

   O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, disse que o Governo do Estado tem procurando fazer com que todos entendam que o Paraná é um destino turístico. “Queremos que as pessoas venham ao Estado e possam circular, permanecendo por mais de um dia e conhecendo atrativos diversos”.

   O diretor-presidente da Paraná Turismo, João Jacob Mehl, destacou que a conquista do Selo Safe Travels se soma a outras iniciativas desenvolvidas no Brasil pelo Ministério do Turismo, como o Selo Turismo Responsável, que já vem sendo adotado por empresas do segmento no Paraná.

 

 

Fonte: AEN-PR - https://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=116186&tit=Parana-recebe-selo-e-titulo-de-embaixador-do-turismo-seguro-em-relacao-a-Covid-19


28/10/2021
16:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp