A cada feriado prolongado, Paraná tem média de 225 acidentes e 13 mortes

Notícias

A cada feriado prolongado, Paraná tem média de 225 acidentes e 13 mortes

"Os dados não consideram o feriado da Independência do Brasil.


Estadual


   De acordo com levantamento feito pelo Bem Paraná com base nos balanços divulgados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar do Paraná (BPRv), em 2018 foram registrados 1.125 acidentes que deixaram 1.224 feridos e ainda causaram a morte de 64 pessoas apenas em feriados prolongados. 
Os dados não consideram o feriado da Independência do Brasil. De toda forma, chama a atenção a média de 225 acidentes com 245 feridos e 13 mortos a cada data passível de emenda com o final de semana.


    Até aqui, o feriado com o maior número de mortes e acidentes foi o Carnaval. No feriado mais longo do ano (durou cinco dias, contando o final de semana) foram registradas 328 ocorrências que resultaram em 17 mortes. Já a segunda posição ficou com o Dia do Trabalho, que teve 213 acidentes e 14 mortes.
Chama a atenção, contudo, o número de ocorrências registradas no feriado de Corpus Christi, que teve 185 acidentes e 11 mortes. Mesmo em meio à greve dos caminhoneiros, que acabou freando o ímpeto de muita gente em sair de casa, o número de vítimas fatais foi quase igual ao do feriado no ano anterior (12).

   É que até o final do ano os brasileiros ainda terão mais algumas oportunidades para folgas prolongadas. No dia 12 de outubro, é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida (e também o Dia das Crianças). Neste ano, a data cairá numa sexta-feira. Já em 2 de novembro, também uma sexta, será o Dia de Finados.
Ainda em novembro, no dia 15 (uma quinta-feira) será celebrada a Proclamação da República, o que pode render dois dias de folga (sem contar o final de semana) a mais para os trabalhadores. Por fim, o Natal deste ano cairá numa terça-feira, enquanto o Réveillon também cairá durante a semana – o dia 31 de dezembro será numa segunda-feira.

 

Fonte: Bem Paraná


13/09/2018
08:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp