Paraná atinge meta da campanha de vacinação, segundo o Ministério da Saúde

Notícias

Paraná atinge meta da campanha de vacinação, segundo o Ministério da Saúde

"O Paraná praticamente atingiu a meta de vacinação da poliomielite e do sarampo.


Saúde


   Dados divulgados pelo Ministério da Saúde ontem mostravam que no Estado a cobertura para a pólio atingiu 94,99% do público-alvo e a do sarampo 94,36%. A meta da campanha é imunizar 95% das crianças de um a menores que 5 anos. A Campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar independentemente da situação vacinal.

   Até dia 10, 552.183 crianças foram vacinadas contra a pólio e 548.540 contra o sarampo. A estimativa é que 581.300 crianças estariam aptas a serem vacinadas no Estado. Ainda faltam cerca de 30 mil crianças para serem vacinadas em todo o Estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

   A maior parte das crianças ainda não vacinada reside nos municípios da 2ª Regional de Saúde, que abrange a capital e os 28 municípios da Região Metropolitana. Os municípios do Litoral também estão com baixa cobertura vacina até a segunda-feira. O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, ressalta que os pais que ainda não levaram seus filhos para tomar vacina precisam buscar os postos de vacinação até a próxima sexta-feira, data de encerramento da campanha nacional.

   O Secretário de Saúde lembra que não vacinar é deixar as crianças desprotegidas contra o sarampo e a pólio. “Os vírus que causam a pólio e o sarampo, doenças graves e que matam, estão circulando e podem voltar a fazer vítimas no Paraná a qualquer momento”, diz o secretário.

 

Fonte: Bem Paraná


13/09/2018
08:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp