A cada 40 segundos, há um suicídio no mundo

Notícias

A cada 40 segundos, há um suicídio no mundo

"No Brasil, há um suicídio a cada 45 minutos


Brasil


   Os dados mundiais indicam que ocorre uma tentativa a cada três segundos e um suicídio a cada 40 segundos. No total, chega-se a 1 milhão de suicídios no mundo. Provocar o fim da própria vida está entre as principais causas das mortes entre jovens, de 15 a 29 anos, e também de crianças e adolescentes.

   No esforço para mudar esses números, a Organização Mundial da Saúde (OMS) definiu a data de 10 de Setembro como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.  Há quatro anos a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), promove a campanha nacional conhecida como Setembro Amarelo.

   Na avaliação do presidente da Associação Psiquiátrica da América Latina e superintendente técnico da ABP, Antônio Geraldo da Silva, a campanha tem uma grande importância para a prevenção e conscientização.

   A Associação Psiquiátrica da América Latina  pretende lançar campanhas nas redes sociais ao longo deste mês para alertar sobre suicídio e oferecer apoio e ajuda. Segundo especialistas, o suicídio é a causa de morte mais facilmente evitável entre todas as doenças. 

Fonte: Ag. Brasil/BemParaná


11/09/2018
08:47
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp