AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA LANÇA PLATAFORMA DE CAPACITAÇÃO GRATUITA.

Notícias

AGÊNCIA ESPACIAL BRASILEIRA LANÇA PLATAFORMA DE CAPACITAÇÃO GRATUITA.

O ambiente virtual de aprendizagem foi criado com o objetivo de estruturar e organizar as atividades educacionais do Programa AEB Escola, levando em conta os avanços no uso das tecnologias de informação e comunicação na educação.


Brasil


    A Agência Espacial Brasileira lançou a plataforma digital educacional ‘AEB Escola Virtual’, onde são disponibilizados atividades e cursos gratuitos de capacitação para professores, estudantes e interessados na área Espacial. O ambiente virtual de aprendizagem foi criado com o objetivo de estruturar e organizar as atividades educacionais do Programa AEB Escola, levando em conta os avanços no uso das tecnologias de informação e comunicação na educação.

     Os cursos gratuitos da AEB Escola Virtual são realizados em dois formatos: síncrono, com aulas ao vivo, atividades e tutoria. E assíncrono, com aulas gravadas e atividades sem tutoria. As atividades contam com o apoio de profissionais das diversas instituições que compõem o Programa Espacial Brasileiro (PEB). Os interessados podem acessar a plataforma em: https://aebescolavirtual.aeb.gov.br/.

     A plataforma AEB Escola Virtual disponibiliza materiais gratuitos sobre diversas áreas Espaciais, como Astronomia, Ciências Espaciais, Astronáutica, Ciências Ambientais e outras estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os conteúdos são desenvolvidos por especialistas e profissionais da área, com o propósito de propagar o conhecimento científico espacial para a população brasileira.

 

Fonte EducaMaisBrasil.

 


20/09/2021
10:38
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp