ENCERRA NO SÁBADO, 18, AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE TECNOLOGIA QUE VISA QUALIFICAR E EMPREGAR JOVENS NA ÁREA DA TECNOLOGIA

Notícias

ENCERRA NO SÁBADO, 18, AS INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE TECNOLOGIA QUE VISA QUALIFICAR E EMPREGAR JOVENS NA ÁREA DA TECNOLOGIA

Os cursos de capacitação serão custeados pelo município, e os beneficiados receberão bolsa de R$ 800 mensais.


Local


   As pessoas interessadas têm até sábado, 18 de setembro, às 18 horas. Para fazer a inscrição e participar do programa municipal denominado “Laranjeiras Tecnológica”. Trata-se de um projeto engajador de qualificação e empregabilidade para jovens e adultos preparado em parceria com a Viasoft, uma empresa sediada em Pato Branco e que é referência em tecnologia no estado do Paraná. Na prática, serão abertas 60 vagas para pessoas com 17 anos ou mais, residentes em Laranjeiras e com, no mínimo, o ensino médio completo. Os cursos de capacitação serão custeados pelo município, e os beneficiados receberão bolsa de R$ 800 mensais.

    Para o prefeito Berto Silva, o objetivo da prefeitura com este programa é abrir as portas do mercado de trabalho na área mais promissora da atualidade, a da tecnologia.

   Itamir Viola, CEO da Viasoft, afirma que esta é uma ótima oportunidade que a prefeitura está oferecendo aos jovens do município, e lembra que após ser aprovada, o trabalho será em Home office.

   Em sua primeira etapa, o treinamento terá 90 dias de duração. Aqueles alunos – em número ilimitado – que demonstrarem aptidão técnica serão efetivados no quadro da empresa. Ou seja, já estarão inseridos no mercado de trabalho. Reforçando: as inscrições estarão abertas até sábado, 18 de setembro na página da prefeitura.
É obrigatório anexar o currículo.

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.


16/09/2021
13:31
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp