CASA VERDE AMARELA TERÁ JUROS MENORES E REDUÇÃO NO VALOR DE ENTRADA

Notícias

CASA VERDE AMARELA TERÁ JUROS MENORES E REDUÇÃO NO VALOR DE ENTRADA

O programa Casa Verde Amarela lançou uma nova modalidade com entrada menor para o financiamento da casa própria.


Brasil


   No Casa Verde Amarela Parcerias, estados e municípios vão entrar com 20% do valor das moradias, e com isso o custo de entrada no imóvel será reduzido ou zerado.

   Dez estados já fazem parte do programa: Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Roraima, Bahia, Ceará, Pernambuco e Alagoas.

   O Casa Verde Amarela Parcerias é voltado para famílias com renda mensal de até 4 mil reais.

   Outra medida anunciada é a ampliação do subsídio para os cidadãos darem entrada no imóvel, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. O valor médio dos subsídios, que antes era de 23 mil reais, passa para 35 mil reais. O valor do benefício vai depender da composição familiar. As famílias do Grupo 1, com renda de até 2 mil reais, vão contar com subsídio de até 47 mil e 500 reais para entrada.

    O governo também anunciou taxas de juros mais baixas aos mutuários do Grupo 1. As taxas cobradas são de 4,25% ao ano no Norte e Nordeste e de 4,5% ao ano nas demais regiões. Até então, as taxas eram calculadas conforme a renda da família e o valor dos imóveis.

    O Grupo 3, de famílias com renda de 4 mil a 7 mil reais, terá redução de 0,5% nos juros até o final de 2022. Os juros foram reduzidos de 7,66% ao ano para 7,16% ao ano.

    O Programa Casa Verde e Amarela foi lançado em agosto de 2020, em substituição do Programa Minha Casa Minha Vida. Além da construção de casas e apartamentos com recursos do FGTS, o Casa Verde e Amarela inclui regularização fundiária, melhoria de residências, além de outras ações, como locação social.


Fonte Rede Nacional de Rádio


17/09/2021
11:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp