TEMPESTADE COM GRANIZO E VENTOS FORTES DEIXAM ESTRAGOS EM CIDADES DO PARANÁ

Notícias

TEMPESTADE COM GRANIZO E VENTOS FORTES DEIXAM ESTRAGOS EM CIDADES DO PARANÁ

Cidades do Paraná registraram temporais com ventos fortes e granizo no fim da tarde desta quarta-feira


Estadual


TEMPESTADE COM GRANIZO E VENTOS FORTES DEIXAM ESTRAGOS EM CIDADES DO PARANÁ

 

Cidades do Paraná registraram temporais com ventos fortes e granizo no fim da tarde desta quarta-feira (8), após a chegada de uma frente fria ao estado.

 

A instabilidade no clima foi ocasionada pelo choque entre a frente fria com o calor e sensação de abafamento registrados ontem. O Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná) registrou confirmação de granizo em Rondon e Telêmaco Borba.

 

A tempestade e ventos fortes deixaram estragos também em Maringá e região. No distrito de Floriano, a pancada de chuva com ventos fortes durou cerca de cinco minutos, mas foi o suficiente para derrubar árvores e postes.

No aeroporto de Maringá, foram registrados ventos superiores a 140 km/h, que chegaram a balançar uma aeronave que estava na pista.

 

TEMPERATURAS MAIS AMENAS E PANCADAS DE CHUVA NESTA QUINTA

De acordo com o Simepar, a frente fria segue influenciando a criação de áreas de instabilidade sobre o estado e são previstas pancadas de chuva e trovoadas para a maioria das regiões, com menor intensidade no oeste e sudoeste, nesta quinta-feira (9).

 

O risco de temporais em relação à quarta-feira diminui, principalmente com relação aos ventos que foram muito fortes durante a quarta por conta do ambiente muito quente e abafado durante o dia.

 

“Chuva prevista para a maior parte do dia, mas de forma localizada e de curta duração ao longo desta quinta-feira”, afirma Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar.

As temperaturas no Paraná caem em comparação ao registro de quarta-feira, com máximas bem menores. Os termômetros não passam dos 22º nas cidades do oeste paranaense. No sudoeste, entre Francisco Beltrão e Pato Branco, máximas variando entre 20º e 21º.

 

No Centro-Sul do estado, máxima prevista de 19º em Guarapuava e 20º em União da Vitória, enquanto que em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, a máxima será de 21º.

 

Na Região Metropolitana de Curitiba, os termômetros não passam dos 21º na maioria das cidades. No Litoral esquenta com pouco mais, com máxima de 24º em Paranaguá e 22º em Guaratuba.

 

As temperaturas na faixa norte ficam bem mais amenas em comparação com os últimos dias, com 23º em Paranavaí e 22º em Maringá. Londrina, com Jacarezinho registram temperaturas de 24º e 28º, respectivamente.

 

Fonte – Paraná Portal/TV Maringá.


09/09/2021
10:36
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp