PEDIDOS PARA REAPLICAÇÃO DO ENCCEJA 2020 ENCERRAM HOJE.

Notícias

PEDIDOS PARA REAPLICAÇÃO DO ENCCEJA 2020 ENCERRAM HOJE.

As provas do Encceja acontecem anualmente de forma gratuita e podem ser realizadas por brasileiros interessados em conquistar a certificação da educação básica, por não ter concluído o ensino fundamental e médio em idade adequada.


Educação


   Após ampliação do prazo, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebe até hoje as 23h59 os pedidos para participar da reaplicação do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020. As solicitações devem ser feitas no Sistema Encceja, por inscritos que apresentaram sintomas de Covid-19 na véspera ou dia do exame, como também os que foram afetados por problemas logísticos.

   No caso de doenças infectocontagiosas, além de Covid-19 também estão incluídas outras como coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola ou varicela. Já os problemas logísticos incluem desastres naturais ou falta de energia elétrica.

    No ato do pedido será preciso apresentar um documento comprobatório, que será analisado pelo Inep. As provas serão reaplicadas nos dias 13 e 14 de outubro, mesma data em que será realizada a aplicação da versão para pessoas privadas de liberdade, Encceja PPL.

 

Fonte EducaMaisBrasil



04/09/2021
15:52
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp