MEC REPASSA RECURSOS PARA ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL

Notícias

MEC REPASSA RECURSOS PARA ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL

O Ministério da Educação publicou, no Diário Oficial da União, duas portarias que dispõem sobre os repasses de recursos para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.


Educação


   A primeira traz a relação de estados aptos a receberem os recursos correspondentes ao ano de 2021, que somam, ao todo, R$ 84 milhões e 204 mil reais, referentes às adesões das escolas ao programa de 2016 a 2019. O recurso fomenta cerca de 132 mil estudantes matriculados em escolas de ensino médio em tempo integral, distribuídas em nove estados.

   A outra portaria faz a relação das unidades da Federação que estão aptas a receber recursos referentes à adesão de 2019, no valor total de R$ 82 milhões e 260 mil reais. O recurso fomenta cerca de 41 mil estudantes.

   O Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral foi criado com o objetivo de apoiar os sistemas de ensino público dos estados e do Distrito Federal na ampliação da jornada escolar e na formação integral e integrada do estudante.

Fonte Rede Nacional de Rádio.


01/09/2021
14:57
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp