ONS DIVULGA NOVO RELATÓRIO SOBRE A FALTA DE CHUVA NO PAÍS

Notícias

ONS DIVULGA NOVO RELATÓRIO SOBRE A FALTA DE CHUVA NO PAÍS

O Operador recomendou a compra de energia da Argentina e do Uruguai; e garantia da disponibilidade operativa das usinas térmicas.


Estadual


   O Operador Nacional do Sistema Elétrico, ONS, em atendimento à solicitação do Ministério de Minas e Energia, atualizou a Nota Técnica com as informações sobre as condições de atendimento eletroenergético do Sistema Interligado Nacional até novembro de 2021. 

   Segundo o Operador Nacional do SIstema Elétrico, os totais de chuva previstos considerados no último estudo não se confirmaram e o volume de água observado em 2021 foi inferior àquele verificado em 2020, em especial nas bacias da região Sul.

   Para assegurar o atendimento energético é imprescindível o aumento da oferta de energia a partir do mês que vem até novembro.

   O Operador recomendou a compra de energia da Argentina e do Uruguai; e garantia da disponibilidade operativa das usinas térmicas.

   O Operador Nacional do Sistema Elétrico indicou que a partir de setembro sejam incorporados novos recursos energéticos ao sistema elétrico. Para isso, será necessário lançar mão de geração adicional proveniente das usinas térmicas sem Custo Variável Unitário, avançar com o Programa de Resposta Voluntária da Demanda; e implementar ações de incentivo para que a população reduza de forma voluntária o seu consumo de energia.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio.

 


28/08/2021
11:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp