PREFEITURA LANÇA PROGRAMA DE TECNOLOGIA CONCEBIDO PARA QUALIFICAR E EMPREGAR JOVENS NA ÁREA MAIS PROMISSORA DO MERCADO PROFISSIONAL

Notícias

PREFEITURA LANÇA PROGRAMA DE TECNOLOGIA CONCEBIDO PARA QUALIFICAR E EMPREGAR JOVENS NA ÁREA MAIS PROMISSORA DO MERCADO PROFISSIONAL

Os cursos de capacitação serão custeados pelo município, e os beneficiados receberão bolsa de R$ 800 mensais.


Local


   Com o objetivo de abrir as portas do mercado de trabalho na área mais promissora da atualidade – a da tecnologia – a Prefeitura de Laranjeiras do Sul está lançando um programa municipal denominado de “Laranjeiras Tecnológica”. Trata-se de um projeto engajador de qualificação e empregabilidade para jovens e adultos formatado em parceria com a Viasoft, uma empresa sediada em Pato Branco e que é referência em tecnologia no estado do Paraná. Na prática, serão abertas 60 vagas para pessoas com 16 anos ou mais residentes em Laranjeiras que estejam cursando ou que já tenham concluído o ensino médio ou superior. Os cursos de capacitação serão custeados pelo município, e os beneficiados receberão bolsa de R$ 800 mensais.

   O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 26, durante reunião que contou com a presença do prefeito Berto Silva; do vice-prefeito, Valdemir Scarpari; do CEO da Viasoft, Itamir Viola, e da psicóloga Flávia de Sá, diretora de pessoas e performance da empresa. O prefeito Berto Silva, repassa mais detalhes a respeito desta parceria.

   Itamir Viola, afirmou que toda a coordenação do curso será coordenada pela empresa. A prefeitura vai disponibilizar espaço e uma bolsa para cada participante.

    Em sua primeira etapa, o treinamento terá 90 dias de duração. As inscrições serão inteiramente grátis e poderão ser feitas no site da prefeitura entre os dias 8 e 18 de setembro. O processo de seleção dos inscritos começa em 21 de setembro. Dia 5 de outubro, ocorrerá a divulgação dos classificados. O curso terá início no dia seguinte – 6 de outubro.

 

Fonte – Comunicação LDS

 

 


28/08/2021
11:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp