AVISO DE PAUTA: CÂMARA DE LARANJEIRAS DO SUL REALIZARÁ SESSÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA, 16, ÀS 19H

Notícias

AVISO DE PAUTA: CÂMARA DE LARANJEIRAS DO SUL REALIZARÁ SESSÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA, 16, ÀS 19H

A pauta na íntegra você confere em: http://www.cmls.pr.gov.br/pautas/pauta_25-2021[1629113373].pdf


Entretenimento


AVISO DE PAUTA: CÂMARA DE LARANJEIRAS DO SUL REALIZARÁ SESSÃO NESTA SEGUNDA-FEIRA, 16, ÀS 19H

 

Nesta segunda-feira, 16, a Câmara de Laranjeiras do Sul realizará a 25ª sessão ordinária de 2021. A reunião terá início às 19h, com diversos assuntos em pauta. No Grande Expediente haverá uma homenagem por meio de Moção Póstuma ao servidor da Secretaria de Saúde, Milton Cesar de Mattos, falecido no último dia 10 de agosto. A proposta é de autoria dos vereadores Valeide Scarpari e Valmir Trindade Sete. Na sequência, por indicação de Ivaldonir Panatto e Celso Azevedo farão o uso da palavra Edilson Mesquita e Maira Sartori, representantes da rede de proteção animal e sociedade organizada.

 

Ordem do Dia – Na Ordem do Dia, o plenário apreciará dois projetos de lei de autoria do Poder Executivo. A proposição 016/2021 dispõe sobre o marco tecnológico no âmbito do município. Na prática, fica instituído o Programa Laranjeiras Tecnológica, o qual autoriza a disponibilização de até 60 vagas, anualmente, para treinamento em cursos de capacitação na área de tecnologia para jovens laranjeirenses. O projeto ainda institui a autorização para o estabelecimento do Parque Tecnológico e a Incubadora Tecnológica, além dos Escritórios Virtuais.

 

Já o projeto 018/2021 autoriza a administração a celebrar parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/PR, Associação Civil de Direito Privado sem fins lucrativos. Com a aprovação, Laranjeiras do Sul se vincula às ações e mobilizações da instituição, com o objetivo de promover a ética, a cidadania, a democracia e representar interesses da área junto às autoridades constituídas; entre outros benefícios. Para tanto, a efetivação do termo dar-se-á mediante ao pagamento, pelo município, de Taxa de Adesão, sendo que os gestores da UNDIME/PR prestarão contas das atividades e dos recursos despendidos.

 

Restrição – Diante das medidas de enfrentamento à covid-19 e em virtude dos inúmeros casos confirmados da doença no município, apesar da sessão ser realizada de maneira presencial, o ato será aberto preferencialmente aos vereadores e servidores essenciais à condução da reunião. A determinação acompanha as recomendações do Governo do Paraná e da Vigilância em Saúde. Além disso, os presentes devem respeitar o distanciamento social e o uso de máscara e álcool em gel. O público em geral pode acompanhar a transmissão ao vivo da sessão no Facebook da Câmara Municipal ou nas redes da Connect TV.

 

A pauta na íntegra você confere em: http://www.cmls.pr.gov.br/pautas/pauta_25-2021[1629113373].pdf

 

Fonte - ASCOM/Camara


16/08/2021
09:33
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp