ANVISA PEDE À PFIZER INFORMAÇÕES SOBRE TERCEIRA DOSE DE VACINA CONTRA A COVID-19

Notícias

ANVISA PEDE À PFIZER INFORMAÇÕES SOBRE TERCEIRA DOSE DE VACINA CONTRA A COVID-19

Foi solicitada ainda uma reunião com representantes da farmacêutica sobre o tema.


Saúde


   A Agência Nacional de Vigilância Sanitária pediu informações à farmacêutica Pfizer sobre a aplicação da terceira dose da vacina do laboratório contra a Covid-19, denominada Comirnaty. A Anvisa quer dados sobre estudos conduzidos pela empresa para avaliar a aplicação de dose extra, bem como os resultados obtidos pelas pesquisas. Foi solicitada ainda uma reunião com representantes da farmacêutica sobre o tema.

    A solicitação foi feita com o intuito de obter subsídios sobre o assunto envolvendo a análise feita pela autoridade sanitária dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês). Por lá, foi autorizada dose adicional para casos específicos (como pacientes transplantados ou com dificuldades no sistema imunológico - como HIV positivos ou câncer).

    A Pfizer obteve autorização para estudos sobre a segurança e eficácia da terceira dose em pacientes ainda em junho. Outras duas pesquisas já foram autorizadas pela Anvisa no país, ambas do laboratório AstraZeneca, que tem acordo com a Fundação Oswaldo Cruz para fabricação de imunizantes contra a Covid-19.

 

Fonte -  Agência Brasil

 

 

 

 

 

 


16/08/2021
11:08
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp