PRAZO PARA DECLARAR DADOS NO CENSO ESCOLAR TERMINA EM 23/08

Notícias

PRAZO PARA DECLARAR DADOS NO CENSO ESCOLAR TERMINA EM 23/08

O período para declarar as informações da primeira etapa do Censo Escolar 2021 se aproxima do fim. A coleta referente à matrícula inicial vai até o dia 23 de agosto.


Estadual


   Atualmente, 186.203 escolas ativas estão registradas no Sistema Educacenso, plataforma em que os dados são informados. Mais de 200 mil pessoas atuam nos procedimentos da pesquisa, entre representantes das escolas, usuários do Educacenso, servidores e colaboradores do Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do Ministério da Educação, e de secretarias estaduais e municipais de Educação.

    As informações coletadas e consolidadas por essa rede, que atua de forma coordenada e colaborativa, têm impacto em diversas políticas educacionais.

    Os dados servem de base, por exemplo, para o repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

    A abrangência das informações e o alcance por todo o território nacional são alguns dos fatores que tornam a pesquisa estatística o principal levantamento sobre a educação básica no Brasil.

    A pesquisa também é ferramenta imprescindível para compreender a situação educacional do país, no que diz respeito às escolas de cada unidade federativa e dos municípios, o que possibilita acompanhar a efetividade das políticas públicas e verificar os impactos que as medidas têm na ponta do lápis de cada estudante.

Fonte Rede Nacional de Rádio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


14/08/2021
10:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp