SEXTA-FEIRA 13: PARA QUEM ACREDITA EM AZAR, É DIA PARA SE CUIDAR

Notícias

SEXTA-FEIRA 13: PARA QUEM ACREDITA EM AZAR, É DIA PARA SE CUIDAR

A ocorrência da data não é rara, e acontece entre uma a três vezes no ano. Neste ano será apenas a de hoje.


Variedades


   Hoje é sexta-feira 13, consagrado como um dia agourento e de azar. Para quem acredita na crendice, é um dia para se tomar cuidado desde o momento em que se sai da cama, e ai vale as suspertições, como fazer orações, carregar amuletos e até mesmo evitar circular demais.

   A crença da sexta-feira 13 azarada tem algumas versões, como a que lembra que foi o dia da crucificação de Jesus. Há fontes que dizem que começou na França, ou com a cristianização de povos bárbaros.

   No entanto, o que será que há de tão assustador por trás dessa data? Embora existam muitas teorias sobre isso, a principal delas remete a 13 outubro de 1307, uma sexta-feira, na França. A história conta que o Rei da época, Filipe IV, ordenou que todos os membros dos Cavaleiros Templários fossem perseguidos, torturados e presos. Com essa determinação, muitas vidas foram perdidas e o dia foi dado como sangrento e amaldiçoado. 

   Nem todo o mundo associa o número às coisas ruins. Na Itália, por exemplo, 13 é considerado um número de muita sorte, enquanto na Índia é visto como sagrado, amuleto da sorte e, algumas regiões do país, se refere a Deus. 

   Por isso, vale ter em mente que algumas crenças são questões culturais que mudam conforme o local. Se alguns povos consideram o número como algo bom, talvez ele realmente seja positivo, não é mesmo? 

   Importante: se você tem gatos, tome cuidado nesse dia! Muitas pessoas ainda acreditam que esses animais, especialmente os de cor preta, são símbolo de azar e aproveitam a data para maltratá-los e até matá-los. Proteja seu bichinho e lembre-se: maus-tratos aos animais é crime! Nesses casos, você pode denunciar o ato pela Delegacia Eletrônica Online e ligando 190 ou 181

   A ocorrência da data não é rara, e acontece entre uma a três vezes no ano. Neste ano será apenas a de hoje. Em 2020 foram duas vezes (março e novembro) e no ano que vem, apenas em maio.


13/08/2021
09:40
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp