COLETA DE DNA PERMITE LOCALIZAÇÃO DE CORPOS DE PESSOAS DESAPARECIDAS

Notícias

COLETA DE DNA PERMITE LOCALIZAÇÃO DE CORPOS DE PESSOAS DESAPARECIDAS

Mais de 150 locais em todo o país estão dando prosseguimento à coleta.


Brasil


    A Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas permitiu, até agora, que 18 famílias tivessem informação sobre parentes desaparecidos.

    Foi possível a identificação dos restos mortais de um caso de desaparecimento no Espírito Santo, 4 em Goiás, 1 no Maranhão, 1 em Minas Gerais, 1 no Rio de Janeiro, 7 no Rio Grande do Sul e 3 no Distrito Federal.
 
    O resultado foi possível a partir de informações do Banco Nacional de Perfis Genéticos e dos bancos de cada estado, após os familiares participarem da campanha de coleta.

     Coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública em parceria com os estados, a ação foi realizada de 14 a 18 de junho em todo o país. Mais de 2 mil famílias de desaparecidos forneceram material genético para verificação.

   Os familiares de pessoas desaparecidas podem continuar buscando os pontos para coletar seus materiais genéticos. Mais de 150 locais em todo o país estão dando prosseguimento à coleta. Para mais informações, acesse o endereço gov.br/mj/desaparecidos.


Fonte Rede Nacional de Rádio


10/08/2021
15:38
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp