Anuário Brasileiro de Segurança Pública reforça dados que mostram diminuição de mortes violentas no Paraná

Notícias

Anuário Brasileiro de Segurança Pública reforça dados que mostram diminuição de mortes violentas no Paraná

"O Paraná está entre os três estados que mais reduziram os índices de mortes violentas entre 2016 e 2017, com uma queda de quase 14%.


Estadual


   Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado neste mês.

   Os registros confirmam uma tendência já verificada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, que aponta uma redução sistemática nos índices de criminalidade do estado. O último levantamento revelou que a quantidade de homicídios caiu aproximadamente 30% entre 2011 e 2017. O acompanhamento da criminalidade no estado é realizado pela Cape, Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico, e mostra que o número de assassinatos no Paraná é o menor desde que a Secretaria da Segurança Pública começou a registrar os casos, em 2007. As informações da Cape se referem ao primeiro trimestre deste ano, período em que não houve nenhuma morte violenta em 255 dos 399 municípios paranaenses.

   Conforme os dados do Anuário, o Paraná mostrou evolução em praticamente todos os índices ligados a mortes violentas. As mortes de mulheres caíram mais de 10%. Os latrocínios, que são os homicídios praticados durante roubos, tiveram a segunda maior redução nacional: passaram de 117 em 2016 para 67 no ano passado.

 

Secretaria de Comunicação Social
Setor de Rádio


31/08/2018
09:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp