BRASIL NAS OLÍMPIADAS: ÚLTIMOS RESULTADOS

Notícias

BRASIL NAS OLÍMPIADAS: ÚLTIMOS RESULTADOS

País conta com 3 medalhas de ouro, confira os resultados.


Esportes


Martine Grael e Kahena Kunze conquistam a medalha de ouro na vela

  Elas fazem um ouro olímpico até parecer fácil. Com uma largada excelente, Martine Grael e Kahena Kunze administraram com tranquilidade a briga com as rivais e conquistaram, nesta terça-feira, na baía de Enoshima, a medalha de ouro na classe 49erFX de vela. Na última regata, elas ficaram em terceiro lugar, mas à frente das adversárias diretas pelo título, as holandesas Annemiek Bekkering e Anette Duetz, e as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke. É a 19ª medalha da vela brasileira em Olimpíadas.

  É o bicampeonato olímpico da dupla que chegou a Tóquio como favorita e mantem uma tradição familiar na vela. Martine Grael é filha do também bicampeão olímpico Torbel Grael e Kahena Kunze é filha de Claudio Kunze, campeão mundial juvenil nos anos 1980. A família Grael, inclusive, conquistou a nona medalha olímpica somando as cinco de Torben e outras duas de Lars.

  É o terceiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. Ítalo Ferreira, no surfe, e Rebeca Andrade, na ginástica, conquistaram os outros. 

Aos 21 anos, Alison dos Santos fatura bronze no atletismo nas Olimpíadas de Tóquio

  Histórico! Brasileiro faz 46s72 em prova com recorde mundial. 

  O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros (m) com barreiras da Olimpíada de Tóquio (Japão), na noite desta segunda-feira (2) no Estádio Olímpico.

  O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial fechando a prova, pela primeira na história, em menos de 46 segundos (45s94). O norte-americano Rai Benjamin ficou com a prata com a marca de 46s17.
 
 
 

Cubano vence Abner Teixeira, e brasileiro fica com o bronze no boxe

  O brasileiro Abner Teixeira ficou com a medalha de bronze nos pesos pesados (81 a 91kg) do boxe masculino. Nesta manhã de terça-feira (3), o atleta de 24 anos foi derrotado pelo cubano Julio de La Cruz na semifinal da categoria. Após três rounds, De La Cruz levou a melhor por 4 a 1 na decisão dos árbitros.

  Como no boxe não há disputa do terceiro lugar, Abner já entrou na semi com pelo menos a medalha de bronze garantida. Agora, a final da modalidade será entre De la Cruz e o russo Muslim Gadzhimagomedov, marcada para a próxima sexta-feira (6), às 3h05 (horário de Brasília).

(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)  


Leia mais: NOS PÊNALTIS, BRASIL VENCE MÉXICO E ESTÁ NA FINAL

THIAGO BRAZ É BRONZE NO SALTO COM VARA

Bia Ferreira garante medalha

  Nos últimos cinco anos, Beatriz Ferreira subiu no pódio em 29 das 30 competições que disputou. Não seria nas Olimpíadas de Tóquio 2020 que esta sequência incrível se encerraria. A peso-leve (até 60kg) brasileira confirmou a "medalha mais garantida" do Time Brasil na madrugada desta terça-feira ao derrotar a uzbeque Raykhona Kodirova por decisão unânime, nas quartas de final do boxe olímpico - não há disputa de terceiro lugar na modalidade, e todos os semifinalistas sobem ao pódio.

 

Beatriz Ferreira, boxe, Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

Ana Patrícia e Rebeca eliminadas

  Acabou a participação brasileira no torneio feminino de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em jogo duro, com alternância de vantagem e muito equilíbrio, Ana Patrícia e Rebeca caíram diante da dupla suíça Verge-Depre/Heidrich na manhã de terça-feira no Japão. A derrota por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 15/12), pelas quartas de final, deixou nas mãos de Alison e Álvaro a responsabilidade de manter a tradição olímpica de medalhas do Brasil na modalidade.


Ana Patrícia e Rebecca nas quartas de final do vôlei de praia Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Pilar Olivares



QUADRO GERAL EM 03/08/2021: 

Brasil 18ª Posição

Ouro:3

 

Prata:3

 

Bronze:7


 


Leia mais: NOS PÊNALTIS, BRASIL VENCE MÉXICO E ESTÁ NA FINAL


03/08/2021
09:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp