MAIS DE 2 MIL ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VOLTARAM ÀS AULAS NAS ESCOLAS E CMEIS ONTEM, DIA 20 DE JULHO EM LARANJEIRAS DO SUL

Notícias

MAIS DE 2 MIL ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VOLTARAM ÀS AULAS NAS ESCOLAS E CMEIS ONTEM, DIA 20 DE JULHO EM LARANJEIRAS DO SUL

As aulas na rede pública municipal de Laranjeiras do Sul foram retomadas na ultima terça-feira, 20, de maneira tranquila.


Local


   As 13 escolas e 9 Centros Municipais de Educação Infantil estavam com suas estruturas em ordem e profissionais preparados para receber os mais de 2 mil alunos da rede mantida pelo município. 

   Na visão da secretária de Educação, Maria Luiza, o primeiro dia do ano letivo foi positivo. As famílias das crianças que retornaram às aulas presenciais, foram consultadas e optaram pelo retorno. O retorno foi possível graças ao avanço da vacinação para os professores e principalmente a queda nos números da Covid-19 na cidade. A prefeitura, por sua vez, equipou todas as unidades com equipamentos de proteção individual (EPIs), itens de limpeza, totens de álcool gel 70%, termômetros e tapetes sanitizantes.

    Alguns Professores, conversaram com a imprensa municipal e comentaram como que foi a preparação e como os mesmos estão se sentido neste momento tão importante, tendo em vista que o último dia letivo com a presença do aluno em sala de aula, foi no dia 17 de março de 2020.

    A prefeitura vai pulverizar as salas de aulas e pátios com produtos químicos capazes de eliminar o coronavírus e outros tipos de vírus, além de bactérias e fungos.

    A prefeitura também adquiriu 10 mil testes rápidos e que serão utilizados em caso do surgimento da doença envolvendo alunos e professores.

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul

 


21/07/2021
15:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp